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Fidelização de Clientes

A importância da fidelização de clientes

Como você tem trabalhado fidelização de clientes em sua empresa?

Estimular os clientes a comprarem com frequência, ofertar uma proposta de valor muito acima de preço é o caminho que se faz para fidelizar um cliente, afim de que, mesmo que ele veja outras propostas e ofertas da concorrência ele se resguarde pela marca ou produto que conheça.

Quando você faz do seu produto, serviço e atendimento uma marca prazerosa e especial você consegue fidelizar seu cliente, de modo que ele comprará com você, sem dúvidas, quando precisar novamente. É essencial criar medidas, estratégias que ajudem a fidelizar e manter o cliente.

O que apresentamos é que quando fidelizamos um cliente ele fica mais propenso a comprar e utilizar seus produtos e serviços sem se importar com o preço, simplesmente pelo fato de que ele passa a comprar pela qualidade empregada e pela ótima experiência no processo de venda e pós-venda.

A importância da fidelização de clientes

Vemos ao redor do mundo como algumas marcas simplesmente se destacam e são as preferidas de muitas pessoas. Observamos ainda diversas estratégias que tornam ao cliente suas melhores escolhas, um exemplo muito especial é o da Apple, que ao produzir eletrônicos de alta tecnologia afirmam entregar muito mais que um produto, mas sim, um sonho de consumo.

Essa é a realidade de grandes empresas que com a sua qualidade empregada em cada produto que entrega encanta seus clientes fazendo com que comprem sem se preocupar com o preço, eles acreditam nas experiências vividas e na qualidade dos produtos. Está é a função da fidelização ao segurar clientes.

Um cliente fidelizado é o mesmo que indicará sua marca a outros possíveis clientes. A grande vantagem está em ter uma clientela fidelizada que expande seu negócio de forma orgânica, ou seja, você não emprega esforços e seu crescimento não para, é contínuo.

Vejamos da seguinte forma: um cliente fiel ele fala do seu produto a outras pessoas porque encontrou algo de valor e quer repassar para que outras pessoas também tenham acesso. Isto é o suprassumo que qualquer marca gostaria de atingir, pois de forma espontânea vê a sua propagação e a chegada de novos clientes empolgados a também adquirirem seus produtos.

Tecnologia X Fidelização de clientes

É impossível não falarmos da importância da tecnologia quando falamos de fidelização de clientes, ter uma solução que contribua para o processo de controle e também das estratégias usadas para favorecerem ao empresário e ao consumidor. Programa de fidelidade é uma ferramenta imprescindível para conexão do lojista com o consumidor.

O Sistema Fidelidade funciona, basicamente, conectando as Empresas participantes aos Clientes do programa de fidelidade. A plataforma terá informações estratégicas sobre o consumo de seus Clientes e deverá funcionar de forma simples e transparente, tanto para o Administrador quanto para as Empresas e Clientes participantes do projeto.

O Administrador e as Empresas participantes fazem a movimentação dos dados e o lançamento das campanhas. Os Clientes possuem acesso e acompanhamento dos pontos acumulados podendo realizar resgates a qualquer momento.

Um programa de fidelidade gerencia cada um de seus Clientes de forma estruturada e a longo prazo, identificando-o e permitindo que você tome ações direcionadas.

Investindo no marketing de relacionamento através da implementação desse programa, o empresário (Lojista) terá um canal de comunicação direto com seus Clientes, podendo gerar pontuações, campanhas de marketing e controle das estatísticas de vendas; gerando programas de premiações para fidelizar os atuais Clientes e incentivar a adesão de novos. Os Clientes cadastrados podem acumular pontos a cada compra e os pontos são gerenciados de diferentes formas, recompensando-os segundo as regras estabelecidas por cada Empresa participante.

Um sistema de fidelização é a principal ferramenta nos tempos que vivemos capaz de elevar a capacidade e as estratégias definidas para o principal objetivo: segurar os clientes. Geralmente os sistemas de fidelização estão trazendo consigo aplicativos para que os clientes possuam acesso à base da empresa e tenham total conhecimento de sua participação na mesma, observando as vantagens, os pontos acumulados, os prêmios e ofertas preparadas pela empresa.

Tal modelo de sistema de fidelização que lhe apresentamos é o Back Value, um sistema que reúne as estratégias e as implementações do processo de fidelizar clientes com uma aplicação moderna e que dá total apoio aos lojistas participantes. Uma plataforma intuitiva, fácil de operar, que agrega valor ao negócio do empresário que é o primeiro beneficiado com a utilização do sistema.

A HW Sistemas oferece essa solução e disponibiliza uma equipe de suporte totalmente preparada para lhe atender. O Back Value possui uma interface intuitiva e bem simples, o que facilita no manuseio do aplicativo. A partir do CPF é contabilizado os pontos do cliente por meio das compras que ele realiza. Todas as compras que são realizadas acumulam-se os pontos do cliente em sua carteira, esses pontos podem ser trocados por vale descontos, brindes e tudo que a criatividade dos lojistas permitir para benefício dos clientes.

O grande diferencial de nosso sistema de fidelização está na integração que ele faz com o nosso HWERP. O nosso sistema de gestão comercial que faz os controles de cadastros, vendas e entrega de resultados. Toda venda efetivada no nome do cliente no HWERP contabiliza pontos em seu cadastro e por meio do App do Back Value ele acompanha o seu saldo de pontos, as lojas participantes do programa, e as ofertas e vantagens exclusivas. Sua pontuação é vinculada em cada uma das lojas em que ele for cliente e os resgates são realizados na loja em que pontua. E sem nenhum segredo a Api do Sistema de Fidelização consome dentro do nosso sistema onde podemos ter um controle preciso e disponibilizemos a tecnologia perfeita para sua estratégia de fidelização de clientes.

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